eventos
Comprove a nossa experiência nos mais diversos tipos de eventos, para empresas, associações e grupos de pessoas, nacionais e internacionais.
pENHA LONGA Resort, sintra
Localizado em plena serra de Sintra, o Penha Longa Resort é uma propriedade histórica que remonta as suas origens ao século XIV, servindo de refúgio para a realeza portuguesa. Foi aqui que foi construído o primeiro convento da Ordem de S. Jerónimo em Portugal, datando de 1355 e sendo da responsabilidade de Frei Vasco Martins. Este foi o esplêndido cenário eleito pela Catarina e Nuno para o grande dia das suas vidas, a quem desejamos as maiores felicidades!
IGREJA DE SÃO pEDRO, sINTRA
A Igreja de São Pedro de Penaferrim, paroquial da freguesia de Sintra com o mesmo nome, é de construção medieval, tendo sido alterada no século XVI. Tem no seu interior azulejos da 1ªmetade do século XVIII nas paredes laterais, representando cenas da vida de S. Pedro. Foi este, o templo escolhido pela Ana Filipa e pelo Alexandre para o grande dia da união das suas vidas. Ana Filipa e Alexandre sejam felizes por muitos e muitos anos, são os votos do Ensemble FazMúsica!
Farol da Guia, Cascais
Decorreu, num espaço delicioso, com uma vista deslumbrante e junto ao mar, o casamento da Joana e do Pedro, no Farol da Guia, em Cascais. Neste casamento destacamos a música da saída, que foi: A Whole New World da banda sonora do filme Aladdino. A última estrofe diz tudo...
A whole new world
That's where we'll be
A thrilling chase
A wondrous place
For you and me
Joana e Pedro, muitos parabéns pelo vosso casamento!
iGREJA DE SÃO PEDRO, eRICEIRA
Já começa a ser uma tradição a realização de casamentos de noivos que se deslocam propositadamente a Portugal para celebrar o seu casamento. Realizou-se na Igreja de São Pedro a cerimónia de casamento dos noivos, Ciara e Shane, um simpático e adorável casal irlandês. A Igreja de São Pedro localiza-se na Ericeira, concelho de Mafra. Originalmente, em 1466, esta Igreja paroquial foi uma capela, a Capela de São Pedro.
A partir de 1658 foi várias vezes ampliada até atingir a actual dimensão.
Para a Ciara e Shane, desejamos muitas felicidades, são estes os votos do Ensemble FazMúsica!
qUINTA DO CASAL NOVO, vILA fRANCA DO rOSÁRIO
A Quinta do Casal Novo localiza-se a 20 minutos de Lisboa e este espaço para casamentos apresenta uma área florestada com 50 hectares e com uma vista magnífica sobre as várias aldeias. Esta quinta foi o espaço escolhido pela Inês e João para a realização do cocktail e respectiva boda, no qual tivemos o prazer de interpretar a nossa música durante o cocktail com temas como: Rondeau de Purcell, Arioso de Bach, Hornpipe de Haendel, Can You feel the love tonight, Moon River, A Whole New World, Don’t cry for me Argentina, Ai Mouraria, Aquarela do Brasil, New York New York, Oh Pretty Woman, Tonight de Leonard Bernstein, Entertainer de Scott Joplin, Tango de Albeniz, Lisboa Antiga, Coimbra, entre outros.
Para a Inês e João votos de uma união feliz e duradoura.
Palácio da Cruz Vermelha, lisboa
No centro aristocrata de Lisboa, debruçado sobre o Tejo, fica situado o Palácio da Rocha do Conde d’Óbidos, também conhecido como o Palácio da Cruz Vermelha. Este Palácio foi mandado construir no segundo quartel do século XVII, por D. Vasco de Mascarenhas, alcaide-mor e 1.º Conde d`Óbidos. Aliando quatro séculos de história e um valioso património arquitetónico e artístico, este Palácio foi o local escolhido pela Ana Rita e pelo Gonçalo para a cerimónia do seu casamento. Neste Palácio pode-se desfrutar de uma vista única sobre as docas da Rocha e de Alcântara, na margem direita, e a Ponte 25 de Abril, o Cristo-Rei, Almada e Cacilhas, na margem esquerda do rio Tejo. Ana Rita e Gonçalo, um caloroso abraço de parabéns. Felicidades nesta nova etapa das vossas vidas.
Igreja de São Pedro, Palmela
Deslocámo-nos a uma das Igrejas mais belas por onde temos passado, para levar a nossa música a dois casamentos... a Igreja de São Pedro, em Palmela. Foi sob áurea de alegria que este templo, recebeu neste dia o casamento da Milena e do Victor e o casamento da Tânia e do António.
No Largo do Município de Palmela encontra-se a Igreja de São Pedro, da qual se desconhece a origem da sua fundação, embora existam algumas referências documentais que referem o ano de 1320. O actual edifício, data da 2ª metade do século XVI sendo António Rodrigues, arquitecto de El Rei D. Sebastião, o seu autor, apresenta três naves com colunas toscanas e está revestida interiormente por painéis de azulejos barrocos datados do século XVIII, onde estão representadas cenas da vida de São Pedro.
Para ambos os casais, votos de muitas felicidades e que o vosso amor se multiplique e floresça a cada novo dia!
Igreja Matriz, oeiras
Em pleno centro da Vila de Oeiras, no Largo 5 de Outubro, ergue-se a magnífica Igreja Matriz de Oeiras dedicada a Nossa Senhora da Purificação. Foi neste local que se desenrolou a cerimónia de casamento da Ivone e do Pedro, que contou com o seguinte programa musical:
Entrada do Noivo: The Moment, Kenny G
Entrada da Noiva: Lascia ch'io Pianga, Haendel
Aleluia: Hallelujah, Haendel
Entrega das Alianças: Avé Maria, Schubert
Ofertório: Jesu, Joy of Man's Desiring, Bach
Abraço da Paz: Canon, Pachelbel
Comunhão: Fantasma da Ópera, A. Lloyd Webber
Assinaturas: Beautiful Day, U2
Saída dos Esposos: Viva la Vida, Coldplay
Para a Ivone e Pedro, votos de uma vida repleta de harmonia, são os votos do Ensemble FazMúsica.
igreja s. Domingos de Benfica, lisboa
A Igreja de São Domingos de Benfica fica situada no Largo de São Domingos, em Benfica, muito perto do Palácio dos Marqueses de Fronteira. Faz parte de um convento dos Dominicanos, fundada em 1399, que foi renovado várias vezes - mais recentemente no século XIX. Esta foi a igreja escolhida pela Mariana e pelo João para a cerimónia de casamento e contou com o seguinte programa musical:
Entrada do Noivo e Convidados: Canon, Pachelbel
Entrada da Noiva: Marcha Nupcial, Mendelsshon
Aleluia: Aleluia Gregoriano
Entrega das Alianças: Ave Verum Corpus, Mozart
Abraço da Paz: Hornpipe, Haendel
Comunhão: Jesu, Joy of Man's Desiring, Bach
Assinaturas: La Rejouissance, Haendel
Saída dos Esposos: Amazing Grace
Votos de felicidades e que sejam muito felizes!
Basílica do Convento, Mafra
No dia 1 de Outubro, curiosamente Dia Mundial da Música, regressámos à Basílica do Convento de Mafra, para realizar o casamento da Andreia e do Bernardo. A cerimónia religiosa com missa contou com o seguinte alinhamento musical:
Entrada dos Convidados: Angels, Robbie Williams
Entrada do Noivo: Ária, Bach
Entrada da Noiva: Avé Maria, Schubert
Salmo 128: Felizes os que esperam no Senhor
Aleluia: Hallelujah, Haendel
Entrega das Alianças: You're Beautiful, J. Blunt
Ofertório: Panis Angelicus, Franck
Comunhão: Canon, Pachelbel
Assinaturas: Jesu, Joy of Man's Desiring, Bach
Saída dos Esposos: Viva la Vida, Coldplay
Andreia e Bernardo que este seja o início de uma vida a dois cheia de amor e carinho!
Igreja são Pedro, alcântara, lisboa
Deslocamo-nos à Igreja de São Pedro em Alcântara, situada na freguesia portuguesa de Alcântara, no concelho de Lisboa, mais precisamente na Calçada da Tapada. Esta igreja paroquial, foi o palco escolhido pelo noivos, Ana Filipa e Pedro, que acolheu a nossa música durante a cerimónia religiosa com missa. Esta Igreja foi erigida em 1782, e apresenta traços muito semelhantes à Basílica da Estrela, embora de dimensões mais reduzidas. São Pedro de Alcântara, de nome verdadeiro Juan de Garabito y Vilela de Sanabria, foi um frade franciscano espanhol. Estudou Direito na Universidade de Salamanca, mas abandonou os estudos e tomou uma vida religiosa em 1515 no convento de São Francisco de los Majarretes, perto de Valência de Alcântara, onde toma o nome de frade Pedro de Alcântara. Viajou até Portugal para reformar uma das Províncias Franciscanas da altura. Estabeleceu-se na Serra da Arrábida, no século XVI, sendo bastante apreciado pelo rei D. João III. Fundou uma série de mosteiros para os chamados Arrábidos. Mais tarde, os Arrábidos foram colocados no Convento de Mafra por D. João V.
Para a Ana Filipa e Pedro, votos sinceros de muitas felicidades e cuidem um do outro sempre com muito amor!
Hotel Pestana Palace, lisboa
Decorreu, num espaço carregado de história, a cerimónia civil e cocktail da Sandra e do José que se desenrolou no Hotel Pestana Palace, em Lisboa. O Hotel Pestana Palace localiza-se na cidade de Lisboa, integrando a rede Pestana Hotels & Resorts. Fora do movimentado centro de Lisboa, numa área residencial no Alto de Santo Amaro, encontra-se instalado nas dependências do Palácio Vale Flor, erguido em fins do século XIX. O palácio foi erguido por José Luís Constantino Dias, um emigrante português que fez fortuna como fazendeiro na ex-Colônia de São Tomé e Príncipe, tendo recebido de D. Carlos o título de marquês de Valle Flor. O palácio foi adquirido em 1992 pelo Grupo Pestana, passando a partir de então por obras de restauração e adaptação, que o requalificaram como unidade hoteleira. Embora o projecto tenha mantido as características originais do edifício, foram erguidas duas novas alas para abrigar os quartos. Estes apresentam decoração com ambientação moderna e varandas voltadas para os jardins circundantes. O Palácio Vale Flor foi classificado como Monumento Nacional em 1997. Sandra e José, desejamos muitas felicidades e que a vida vos sorria, plena de felicidade e muito amor, são os votos do Ensemble FazMúsica!
Arriba by the Sea, cascais
O Arriba by the Sea é simplesmente um espaço mágico, onde o maravilhoso cenário azul do mar e o dourado das areias da costa atlântica se unem. O João e a Mariana, escolheram este local, debruçado sobre o mar, no qual participamos na cerimónia civil com uma magnífica vista privilegiada sobre o mar e no cockatil que decorreu no espaço contíguo à piscina. Com acesso direto à praia, o Arriba by the Sea é um dos locais mais esplendorosos para qualquer cerimónia ou evento perfeito!
Mariana e João, desejamos as maiores felicidades!
Quinta de Vale Mourelos, Almada
Num final da tarde, realizámos mais um casamento civil e cocktail, desta deita, da Rute e do Luís. A Quinta de Vale Mourelos é um solar que foi construído no Séc. XVIII, na região da Caparica, sendo considerado um espaço com história, requinte e conforto que a torna num lugar inigualável.
Rute e Luís, foi com o maior prazer que participamos neste vosso dia, e queremos desejar-vos as maiores felicidades do mundo e que a vossa união seja abençoada hoje e sempre são os votos do Ensemble FazMúsica.
Igreja Nossa Sra. de Fátima, lisboa
A Sara e o Alexandre escolheram a Igreja de Nossa Senhora de Fátima para realizarem a sua cerimónia de casamento. Este templo foi edificado na Avenida de Berna em Lisboa, cujas obras foram iniciadas em 1934, sob o projecto de arquitecto Porfírio Pardal Monteiro (1897-1957). Esta obra destacou-se no panorama nacional pela polémica que suscitou, designadamente ao nível político, cultural e arquitectónico. Este facto valeu-lhe a designação de “igreja mais polémica do século XX”, construída em Portugal. Inaugurada a igreja de N.ª Sr.ª de Fátima a 12 de Outubro de 1938 pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Cerejeira, e apresentada como uma obra importante para o país, dado marcar o início de uma nova era na arquitectura religiosa em Portugal foi criticada por individualidades tão díspares como o então Presidente da Sociedade Nacional de Belas-Artes,o Coronel Arnaldo Ressano Garcia, o arquitecto Raul Lino, o escritor e advogado Tomaz Ribeiro Colaço, entre outras. Sara e Alexandre, que o vosso casamento seja muito feliz e abençoado!
Igreja Paroquial, Enxara do Bispo
A Igreja de Nossa Senhora da Assunção ou Igreja Paroquial de Enxara do Bispo, no concelho de Mafra, é um templo primitivo dedicado a Nossa Senhora da Serra, do qual subsiste na fachada do século XVIII, uma inscrição gótica. Esta igreja apresenta um conjunto de elementos quinhentistas e seiscentistas de grande interesse. Situada num local ermo, este templo apresenta uma vista que domina toda a povoação e constitui um belo miradouro. Todos estes elementos conjugados, foram o cenário ideal para o casamento da Filipa e do Daniel. Apesar de não se saber ao certo a data de construção da Igreja, dá-se quase como certo pertencer ao período manuelino, tal como indica a inscrição existente no exterior, do ano de 1534. Apresenta azulejos setecentistas na capela-mor, representando cenas da vida de Nossa Senhora, e ainda um arco quinhentista no acesso ao baptistério.
Filipa e Daniel que os vossos desejos, fantasias e sonhos se tornem em realidade!
Igreja da Luz, lisboa
Deslocamo-nos à Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Carnide, Lisboa, para a realização da cerimónia de casamento da Sandra e do Artur. A sequência musical da cerimónia foi a seguinte:
Entrada dos Convidados – La Rejouissance, Haendel
Entrada do Noivo: Ária, Bach
Entrada da Noiva: Avé Maria, Schubert
Salmo 32: A bondade do Senhor encheu a terra
Aleluia: Aleluia, Haendel
Entrega das alianças: Canon, Pachelbel
Ofertório: Jesu, Joy of Man’s Desiring, Bach
Abraço da Paz: Gabriel’s Oboé, Morricone
Comunhão: Panis Angelicus, Franck
Assinaturas/Final Cerimónia: Hornpipe, Haendel
Saída dos Esposos: Viva La Vida, Coldplay
Da original Igreja apenas resta o cruzeiro e a capela-mor.
Para a Sandra e Artur, desejamos as maiores felicidades, são os votos do Ensemble FazMúsica.
Quinta do Joinal, monte da caparica
A Quinta do Joinal acolheu a nossa música para mais um um casamento civil e cocktail, a cerimónia de casamento da Mariana e do Rudolfo. Esta Quinta fica localizada a 10kms de Lisboa, mais propriamente no Monte de Caparica, junto à Faculdade Egas Moniz. Situada numa zona privilegiada no cimo de um monte, permitindo assim desfrutar de uma vista deslumbrante e de rara beleza sobre o Rio Tejo e a magnífica cidade de Lisboa. A sequência desta cerimónia civil foi a seguinte:
Entrada dos Padrinhos e Pais: Save the Last Dance For Me, Michael Bublé
Entrada do Noivo: I Don't Wanna Miss a Thing, Aerosmith
Entrada da Noiva: Hallelujah, Leonard Cohen
Entrada da Daminha com as alianças: Endless Love, Lionel Richie
Saída dos Esposos: I'm Yours, Jason Mraz
Desejamos as maiores felicidades a este novo casal, Mariana e Rudolfo, são os votos do Ensemble FazMúsica.
Igreja Nª Sra da Assunção, colares
Levamos a nossa música até à Igreja Matriz de Colares para a cerimónia de casamento da Cristina e do Thomas. Esta Igreja foi edificada nos séculos XVI e XVIII. Rica em iconografia musical, como mostram os anjos músicos representados nos seus azulejos de tons azul e branco datados do século XVII. A sequência musical escolhida para esta cerimónia sem missa foi a seguinte:
Entrada Noivo: Ária, Bach
Entrada Noiva: Avé Maria, Schubert
Aleluia: Aleluia Gregoriano
Entrega das Alianças: Arioso, Bach
Final Cerimónia/Assinaturas: Canon, Pachebell
Saída dos noivos: I’m Yours, Jason M’raz
Para a Cristina e Thomas desejamos que a vossa vida seja preenchida com as memórias mais emocionantes do mundo.
Farol Hotel, cascais
Com uma vista única sobre Cascais, situado sobre as falésias, o Farol Hotel encontra-se junto à marina da requintada vila. A vista singular que proporciona, aliada a um espaço acolhedor, foram os atributos que a Rita e Rui escolheram para viverem um casamento único e especial. A cerimónia civil contou com a seguinte sequência musical:
Entrada dos Convidados: Amazing Grace
Entrada do Noivo: Chasing Cars, Snow Patrol
Entrada da Noiva: Somewhere Over the Rainbow, H. Arlen
Entrega das Alianças: Wonderful Tonight, Eric Clapton
Assinaturas: With a little help of my friends, Beatles
Saída dos Esposos: When You Were Young, The Killers
Que este dia, que marca o início das vossas vidas, seja também isso: começo da vossa felicidade!
Estufa Real, lisboa
Em pleno coração do Jardim Botânico da Ajuda, esconde-se um espaço original para celebrar o seu casamento: uma maravilhosa estufa que remonta ao século XVIII. A encantadora Estufa Real é um restaurante cheio de tradição e histórias para contar, onde se realizam festas de casamento requintadas e tranquilas, com grande privacidade. As refeições, recheadas de sabores únicos, transformam-se em verdadeiras experiências gastronómicas. Foi neste local que a Raquel e o Pedro decidiram realizar a sua cerimónia civil de casamento, na qual tivemos o prazer de participar.
Proporcionando uma vista fantástica, em que o Tejo nos espelha a sua margem sul e por entre o sumptuoso jardim, que nos transporta para este requintado santuário verde de Lisboa, o Jardim Botânico tornou-se num dos espaços mais notáveis de Portugal. Mandado construir por Marques de Pombal em 1768, por proposta, do botânico Domingos Vandelli, na altura, decido a extrapolar para Lisboa, o Jardim Botânico da sua cidade de Pádua, tido na época, como um dos mais belos jardins da Europa.
Raquel e Pedro, que o amor que vos uniu se multiplique em cada um dos dias da nova vida a dois que estão agora a começar, são os votos do Ensemble FazMúsica!
Quinta do MiraTejo, Monte da Caparica
Situada na Margem Sul do Rio Tejo, no Monte de Caparica, a Quinta do Mira-Tejo é uma quinta para casamentos a 5 km de Lisboa. Este espaço foi o local escolhido pela Susana e pelo Rui para a cerimónia do seu casamento, na qual participamos na cerimónia civil e cocktail. Com uma excelente vista panorâmica sobre Lisboa e situado mesmo em frente ao Mosteiro dos Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos, onde o verde da encosta se mistura com o azul do Rio Tejo, é sem dúvida o local agradável e que reúne as condições perfeitas para a realização de qualquer tipo de evento. A sequência musical escolhida para a cerimónia civil foi:
Entrada dos Convidados: The Lord of Dance,
Ronan Hardiman
Entrada do Noivo: The Entertainer, Scott Joplin
Entrada da Noiva: Marcha Nupcial, Mendelssohn
Entrega das alianças: Canon, Pachelbel
Assinaturas:
Saída dos Esposos: All You Need is Love,
The Beatles
Parabéns aos noivos! Não se esqueçam que a felicidade consiste em partilhar tudo com quem amamos!
Palácio D'El Carmen, azeitão
Situada no lado poente da Serra da Arrábida, a Quinta El Carmen é um local histórico. Nesta famosa Quinta, viveu um importante Fidalgo espanhol (castelhano) que havia de se tornar mais tarde no famoso São Martinho ou Frei Martinho de Santa Maria que fundou o Convento da Arrábida. Este espaço inclui a capela de Santa Maria do Carmo, que foi construída e reparada por Mordomos e com esmolas do povo, antes de 1534, quando os Duques de Aveiro tomaram conta da Coutada da Arrábida, cuidaram das diversas capelas e apoderarem-se delas. A primitiva capela era, segundo uma descrição de 1553, «redonda e oitavada, sem fresta nem alpendre, tendo um tecto de madeira castanho de olival, telhado de valado e arco cruzeiro redondo».
A Quinta El Carmen, voltou a acolher a nossa música, para brindar a Flávia e Michael na sua cerimónia de casamento. Que sejam muito felizes, Flávia & Michael, por muitos e muitos anos, são os votos do Ensemble FazMúsica!
pestana cidadela, cascais
Cascais é conhecida pelas suas casas incríveis, picadeiros e marinas, museus e pelo maior casino da Europa, no vizinho Estoril. O Pestana Cidadela Cascais é um hotel 5 estrelas em Cascais, integrado nos Pestana Collection Hotels e é um dos primeiros hotéis da Europa a ter um Art District no seu interior. Este histórico está rodeado de estúdios, galerias e museus, com vista sobre o mar e a marina de Cascais. Encontra-se a 3 minutos a pé da praia e a 5 minutos a pé do centro da Vila, razões mais que suficientes para este local ter sido escolhido por um casal britânico, a Evelyn e o Noah. Muito próximo de diversas praias, nomeadamente do paraíso dos surfistas, a praia do Guincho, de parques, museus, centros comerciais e do Casino do Estoril. A cerimónia civil desenrolou-se no jardim da Fortaleza e o cocktail junto da piscina, tornando estes momentos únicos e especiais... . Today is not just a promise, but the beginning of a life made up of two hearts beating in unison. Cheers!
Palácio São Vicente, lisboa
Na Graça antiga de Lisboa, onde a Rua Voz do Operário encontra o Largo de São Vicente, ergue-se há quatro séculos, sobre um lanço de muralha, um palácio. É o Palácio de São Vicente, mandado construir em 1606 por D. Diogo Soares, Secretário do Concelho de Portugal em Madrid, em plena época Filipina. Foi neste canto da Graça, numa harmonia firmada pela convivência de séculos, virado a sul para o Tejo e para jardins, a norte, que se desenrolou a cerimónia de casamento da Patrícia e do Gonçalo. Segundo reza a história, diz-se que nele viveu a princesa Dª Joana, mãe de D. Sebastião. No séc. XIX teve a sua época áurea com Dª Mariana de Noronha, abrindo portas à elite nobre e intelectual da altura. Entre os frequentadores da casa está o poeta e dramaturgo Júlio Dantas. Mas todo esse brilho será apagado pelo escândalo que atinge Alfredo da Cunha e a mulher, Maria Adelaide. Drama este relatado em duas obras de Agustina Besa Luís, e também através de um filme realizado por Monique Rutler, "Solo de Violino".
Patricia e Gonçalo, não temos palavras para vos expressar a nossa alegria por ver o vosso sonho a tornar-se realidade e partilhar este momento convosco. Sejam muito felizes!
palácio dos marqueses de fronteira, lisboa
O Palácio Fronteira, situado em Lisboa, foi construído entre 1671 e 1672, como pavilhão de caça para João Mascarenhas, 1.º Marquês de Fronteira. Apesar de alguns prédios altos serem visíveis à distância, continua a ocupar um lugar tranquilo, à beira do Parque Florestal de Monsanto.
O palácio e o jardim têm belos azulejos cujos temas vão desde as batalhas às macacarias. Embora o palácio ainda seja habitado, algumas das salas, como a biblioteca e o jardim podem ser visitados, ou poderá ser alugado para a realização de eventos, tal como fez este casal bilingue, o português Isaac e a finlandesa Jennifer.
A sequência musical da cerimónia civil escolhida pelos noivos foi:
Entrada do Noivo: Gabriel's Oboe, Ennio Morricone
Entrada da Noiva: Avé Maria, Franz Schubert
Entrega das alianças: Ária, Bach
Abraço da Paz: Abdelazer, Purcell
Saída dos Noivos: Hornpipe, Haendel
May this day, which marks the beginning of your lives, the beginning of everything, be that too: the beginning of an endless happiness!
Basílica da Estrela, LISBOA
A Tânia e o João escolheram como local da cerimónia do seu casamento, a sobejamente conhecida Basílica da Estrela, em pleno centro de Lisboa. Esta vasta igreja, encimada por uma cúpula, ergue-se no alto de uma colina na zona oeste da cidade, constituindo-se em um de seus marcos
da zona da Lapa (Paróquia de Nossa Senhora da Lapa à Estrela, ou simplesmente Paróquia da Lapa). Localizada em frente do jardim da estrela e também na freguesia da Estrela.
Na segunda metade do século XVIII, D. Maria I, filha de D. José I, fez voto de que construiria uma igreja se tivesse um filho para herdar o trono. O seu desejo foi satisfeito e a construção do templo foi iniciada em 1779. Infelizmente, entretanto, o menino, baptizado como José, veio a falecer vítima de varíola, dois anos antes do término da construção, em 1790. O templo apresenta características do estilo barroco final e do neoclássico. A fachada é ladeada por duas torres gémeas e decorada com estátuas de santos e figuras alegóricas. O amplo interior, de mármore cinzento, rosa e amarelo, iluminado por aberturas na cúpula, infunde respeitoso temor.
Tânia e João, mm caloroso abraço de parabéns. Felicidades nesta nova etapa das vossas vidas!
Capela Palácio das Necessidades, Lisboa
A Capela do Palácio das Necessidades, acolheu a nossa música no dia do casamento da Ana e do Sandro. O Convento e o Palácio das Necessidades foram construídos entre 1745 e 1750, tendo sido o Convento entregue à Congregação dos Padres do Oratório de São Filipe de Nery, sob ordem do Rei D. João V. A construção fez-se no local da antiga capela de Nossa Senhora das Necessidades, mandada erigir, por volta do ano de 1604, por um casal de tecelões que fugido à peste que matava em Lisboa, no final do séc. XVI, e terá pedido protecção a Nossa Senhora da Saúde, na Ericeira. Mais tarde, Pedro de Castilho, conselheiro de D. João IV, comprou as casas ligadas à ermida e transformou-as em sua residência. Adquiriu também o assento da ermida e mandou erigir a capela-mor e uma capela interior. Obras que terminaram em 1659. D. João IV que residia no Palácio de Alcântara (na quinta do Calvário), ouvia missa na ermida de Nossa Senhora das Necessidades. D. Maria Francisca Isabel de Sabóia, rainha de Portugal, casada em primeiras núpcias com D. Afonso VI e em segundas núpcias com D. Pedro II, ordenou a construção de uma tribuna decorada com talha dourada e da pintura do tecto. Ana e Sandro, votos de uma vida de amor
em comum com muita ternura.
Quinta do Canavial, alenquer
O Ensemble FazMúsica realizou mais uma cerimónia, desta feita um casamento civil e o cenário escolhido pelos noivos Liliana e João foi a Quinta do Canavial, em Alenquer. Esta Quinta é um espaço moderno, implantada num local tranquilo e acolhedor e de fácil acesso, situando-se a 25 minutos de Lisboa e reúne um espaço amplo e convidativo para realização de eventos inesquecíveis. A propriedade conta com um espaço completamente renovado e melhorado onde a aposta recaiu no conforto e modernidade dos seus espaços e interiores. Apta para serviços de casamento e outros eventos, a quinta oferece serviços de buffet, cerimónia, música, transporte, decoração e animação. O alinhamento musical escolhido para a Cerimónia Civil foi:
Entrada dos Convidados: All You Need is Love, The Beatles
Entrada do Noivo: Everything I do, Bryan Adams
Entrada da Noiva: A Whole New World
Entrega das alianças: She's the one, Robie Williams
Assinaturas: All You Need is Love, The Beatles
Saída dos Esposos: Viva la Vida, Coldplay
Liliana e João, o Ensemble FazMúsica deseja-vos toda a felicidade do mundo para hoje, amanhã e para todo o sempre.
Casa de Reguengos, enxara do bispo
A apenas 30 minutos de Lisboa e a 4 Km da Malveira, a Casa de Reguengos está inserida numa área florestada de 50 Hectares com uma magnifica vista do meio envolvente. Localizada numa zona de grande beleza rural, dispõe de infra-estruturas, recursos técnicos e humanos para realizar eventos como casamentos, baptizados, eventos empresariais e outros. Este foi o espaço escolhido pela Ana e pelo Pedro, no qual participamos durante o Cockatil. A pedido dos noivos e porque o tema do casamento se baseava em filmes e bandas sonoras, interpretamos apenas músicas de bandas sonoras, tais como:
Vois sur ton chemin (OST "Les Choristes")
Love Theme (OST "Cinema Paradiso")
Walkaway (OST "Meet Joe Black")
If I Were a Rich Man (OST "Fiddler on the roof")
Summertime (OST "Porgy and Bess" - Gershwin)
Lista de Schindler (OST "Schindler's List")
Tango (OST "Scent Of a Woman")
All I ask of You (OST "Phantom of the opera")
Entre outras...
Ana e João, que a vossa vida seja uma aventura. Que as vossas batalhas sejam lado a lado e que haja muita alegria!
Igreja de Santo António, Lisboa
A Igreja de Santo António é um dos marcos religiosos da cidade de Lisboa, por se encontrar no local onde se diz ter vivido Santo António, de seu nome Fernando de Bulhão, o Santo Popular padroeiro de Lisboa, existindo também anexo, um Museu que celebra o Santo. Foi nesta igreja carregada de história que se realizou o casamento da Raquel e do Luís. O Templo é caracterizado pela sua fachada com elementos Barrocos, Rococós e Neoclássicos, apresentando uma única nave com cobertura em abóbada de berço, tendo no mármore o seu elemento primordial. Encontra-se ainda enriquecida com pinturas do conceituado Pedro Alexandrino, ricos azulejos do século XVIII e grades neo-medievais. O actual templo foi edificado entre 1767 e 1787, após os grandes danos que o templo anterior sofreu com o grande terramoto de 1755. Hoje em dia do templo original resta apenas a cripta, com entrada pela sacristia. Diz-se que a reconstrução foi possível devido a um do peditório realizado pelas crianças em honra a Santo António, provindo desde aí a tradição popular da “esmolinha para o Santo António”. O chão da Igreja encontra-se coberto de moedas, em alusão às “esmolinhas de Santo António”. A Igreja de Santo António está classificada como Monumento Nacional, e é popularmente famosa, também, pelos muitos arranjos de flores deixados pelos noivos no dia do casamento, de modo a abençoá-lo. Raquel e Luís que sejam felizes por muitos e muitos anos, são os votos do Ensemble FazMúsica!
Igreja de São Silvestre, Gradil
A Igreja Matriz de São Silvestre do Gradil (Imóvel de Interesse Público), voltou a acolher a nossa música, para brindar o Luís e a Isabel na sua cerimónia de casamento. A sequência musical escolhida pelos noivos foi:
Entrada dos Convidados: Walkway from "Meet Joe Black", Newman
Entrada da noiva: Canon, Pachelbel
Aleluia - Aleluia Gregoriano
Entrega das Alianças: Avé Maria, Schubert
Abraço da Paz: Jesu, Joy of Man's Desiring, Bach
Comunhão: Ária, Bach
Final Cerimónia/Assinaturas: Gabriel's Oboe, Morricone
Saída dos Noivos: Marcha Nupcial, Mendelsshon
Datas importantes da Igreja do Gradil: durante o século XVII, sofreu a edificação ou reedificação do núcleo base do edifício actual (ainda que certos pormenores revelem uma construção eventualmente do século anterior) e aplicação do revestimento azulejar da nave, do tipo tapete; em 1760 dá-se a reedificação da igreja, provavelmente na sequência dos danos causados pelo terramoto de 1755; em 1801 é inaugurado o órgão do coro-alto, contruido e tocado por António Xavier Machado e Cerveira, o seu órgão n.º 59 e em 1897 marca a data da colocação de um novo sino, que persiste até aos dias de hoje.
Para a Isabel e Luis, votos sinceros de uma vida repleta de harmonia aliada à felicidade!
Igreja do Mosteiro de S. Dinis, Odivelas
Num espaço carregado de história, decorreu o casamento da Mara e do Luís que se desenrolou no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas. O Mosteiro de S. Dinis, também chamado de Mosteiro de Odivelas, situa-se no coração de Odivelas e foi construído entre 1295 e 1305. Reza a lenda que o rei D. Dinis mandou erguer o mosteiro após ter saído são e salvo de um ataque de um urso durante uma caçada. No entanto, os historiadores apontam para a hipótese de o edifício ter sido um local para o monarca acomodar filhos bastardos. É lá que está o rei conhecido como O Lavrador e uma das suas filhas, D. Maria Afonso. Ao longo dos tempos este edifício sofreu várias alterações e contratempos. Nomeadamente, ficou seriamente afectado por dois terramotos, o primeiro em 1531 e o segundo o célebre sismo de 1755. Pelo meio, foi lá sepultada (em 1516) D. Violante, irmã de Pedro Álvares Cabral, a qual pediu a Gil Vicente que escrevesse o "Auto da Cananeira". A igreja do complexo é composta por uma única nave, cabeceira escalonada com ábside e absidíolos poligonais comunicantes, tendo adossada sacristia e capela. A nave possui dois púlpitos e quatro altares enquadrados por arcos e tribuna sobre entrada.
Mara e Luís, desejamos-vos as maiores felicidades e… não se esqueçam do par de botas!
quinta de sant'ana, gradil
Das atividades às quais se dedica, a Quinta de Sant'Ana destaca-se pela realização de casamentos. Um lugar completamente encantador, cheio de requinte, que acolheu o cocktail do dia de casamento da Maria e do David, transformando-o num momento inesquecível. Esta romântica Quinta, situada junto à Tapada de Mafra (antiga reserva de caça dos monarcas portugueses), remonta a 1633. Desde então, passou pelas mãos de muitos proprietários das mais diversas origens, mas todos eles com algo em comum: um fascínio por esta quinta inserida entre colinas na fértil região saloia, onde se cultivavam muitos dos bens que alimentavam a população de Lisboa. A beleza da Quinta deve-se ao legado deixado pelos seus inúmeros proprietários. Oferece um salão rústico e elegante para a celebração do casamento para um total de 230 convidados. Durante o cocktail interpretamos: Moon River, A Whole New World, Yesterday, Don’t cry for me Argentina, Country Club, Summertime, She, You're Beautiful, Viva La Vida, Because Of You, Hey, Soul Sister, Bad Romance, Rolling in the Deep, From This Moment,
Sweet Child O' Mine, Fields Of Gold, entre outras.
Maria e David desejamos que a vossa vida seja uma grande aventura. Que este dia se repita por muitos anos sempre com muita alegria e felicidade!
Igreja Matriz, Alhos Vedros
A Cláudia e o Hugo escolheram a Igreja Matriz de Alhos Vedros para realizarem a sua cerimónia de casamento. A fundação da Igreja Matriz de Alhos Vedros remonta, possivelmente, a fins do séc. XIII, mas da construção primitiva nada resta. No baptistério destaque para azulejos do séc. XVIII onde está representado o baptismo de Jesus. Trata-se de um templo de nave única com capela-mor e quatro capelas laterais: a de São Sebastião de estilo gótico foi edificada no séc. XV por Pero Vicente, que aqui foi sepultado com sua mulher Constança Vaz. No chão da capela encontra-se a sepultura de Pero Gomes de Faria (1517), cavaleiro de D. Manuel I e possivelmente fundador da capela. A capela de N.ª Sr.a do Rosário (primeira do lado esquerdo) é datada do séc. XVII com azulejos do séc. XVIII onde está representada a vida da Virgem. Já a capela de N.ª Sr.a dos Anjos (Segunda do lado esquerdo) é do séc. XVI e nela pode-se observar uma cúpula mourisca e sepulturas da família Mendonça Furtado, provavelmente seus fundadores. É nesta capela que está depositada a imagem de N.ª Sra. dos Anjos.
Cláudia e Hugo, este é o começo de um novo caminho… Façam-no sempre de mão dada e sejam muito felizes!
Quinta de São Miguel da Corujeira, aldeia galega da merceana
Quinta São Miguel da Corujeira situa-se no sítio da Corujeira, freguesia da Aldeia Galega da Merceana, concelho de Alenquer, na estrada que liga Sobral de Monte Agraço à Merceana. Integrada numa zona de grande beleza natural, onde se encontram algumas das mais belas Igrejas da região, entre pomares e vinhas já celebradas por Gil Vicente. A Quinta apresenta um conjunto de infra-estruturas ideais para se organizar e criar um ambiente fantástico para casamentos, baptizados, entre outras. A Quinta de São Miguel da Corujeira recebeu a nossa música para a cerimónia civil da Paula e do Paulo que se desenrolou nos jardins contíguos à piscina, e o cocktail foi servido já na zona da piscina. A cerimónia civil contou com o seguinte alinhamento musical:
Entrada dos Convidados - Valse d'Amélie Poulain
Entrada do Noivo – Can you feel the love tonight
Entrada da Noiva – She, Elvis Costello
Entrega das Alianças – When I fall in love, Nat Cole
Saída dos Esposos – What a wonderful world
Desejamos muitas felicidades e que a vida vos sorria sempre!
Igreja da Aldeia Galega da Merceana
Regressamos à histórica Aldeia Galega da Merceana, mais propriamente à Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, para realizar mais um casamento bilingue. A noiva, Siobhán, de origem irlandesa, e o noivo Nuno, de origem portuguesa, escolheram o seguinte alinhamento musical para a cerimónia sem missa:
Entrada dos Convidados - Yesterday, Lennon
Entrada do Noivo - Moon River , Henry Mancini
Entrada da Noiva – Gabriel’s Oboe, E. Morricone
Cerimónia das velas - Arioso, Bach
Salmo 33 - Saboreai e vede como o Senhor é bom
Aleluia - Aleluia, Mozart
Acender da vela de Casados - Cantata, Bach
Final Cerimónia/Assinaturas – Canon, Pachebell
Saida do Esposos - What a Wonderful World
Esta igreja é considerada um monumento de muito interesse, e a sua concepção ornamental apresenta características da segunda metade do século XVIII.
To the Bride and Groom, Siobhán & Nuno, we wish you lots of luck and happiness for your future together!
Igr. S. João Baptista, Lumiar, Lisboa
Regressámos à Igreja Paroquial do Lumiar, que integra o núcleo do Paço do Lumiar, em conjunto com o Palácio do Monteiro-Mor, o Museu do Traje e o Museu do Teatro e da Dança. A nossa música fez-se soar na Cerimónia de Casamento da Andreia e do Nelson. Mais uma vez, o casamento foi celebrado pelo simpático Padre Alberto Sousa e fazemos nossas, as palavras do Sr. Padre… “Nunca deixem desaparecer a chama do vosso amor desaparecer e serão eternamente felizes!”
O alinhamento musical contou com Gabriel's Oboé, Morricone para a entrada do noivo e para a entrada da noiva a Avé Maria, Schubert. Para a aclamação do evangelho a escolha recaiu sobre o Aleluia, Mozart e a entrega das alianças teve como fundo musical o Avé Verum Corpus, Mozart. A música escolhida para o final da cerimónia/ assinaturas, um pedido especial do noivo Jorge, foi o tema do filme Schindler's List. Para finalizar o tema escolhido para a saída dos noivos foi a marcha de Pompa e Circunstância, Elgar.
Andreia e Nelson, dizem que a felicidade só é verdadeira quando é partilhada… Sejam muito felizes!
Igreja Santa Maria, Sintra
Num dia especial, levámos a nossa música a um baptizado, seguido de cocktail e refeição. O batismo da pequena Ângela decorreu na Igreja de Santa Maria, em Sintra, e os restantes momentos na Messe de Oficiais da Força Aérea em Monsanto. A Igreja de Santa Maria é um dos monumentos góticos mais interessantes de Sintra. Situada na estrada que leva até ao Castelo dos Mouros, foi fundada por D. Afonso Henriques após a Reconquista, mas totalmente alterada em fins do século XIII e inícios do XIV. Originalmente com uma arquitectura medieval, sofreu, a partir do século XV, alterações que lhe adicionaram a monumentalidade da arquitectura gótica e romântica.
Que a luz deste batismo ilumine o caminho desta criança e de toda a sua família!
Igreja de Santo António, Estoril
A Igreja de Santo António do Estoril, ou Igreja Matriz do Estoril, junto à Av. Marginal, mandada construir pela Ordem de São Francisco, no lugar onde se erguia em 1527 uma antiga Ermida em madeira dedicada a São Roque. Na actual igreja destaca-se o tecto pintado por Carlos Bonvalot, e também os painéis azulejares com motivos da vida de Santo António. Este foi o cenário escolhido pelos noivos Sandra e Stuart para a cerimónia do seu casamento. No fim do casamento, antes da saída, a pedido do noivo, fizemos uma grande surpresa à noiva, interpretando "All You Need Is Love" dos The Beatles. Juntou-se ao Ensemble FazMúsica uma voz masculina, e um saxofone que entrou de rompante pela igreja, para espanto de todos.
For Sandra and Stuart, we wish all the best!
Igreja da Ameixoeira, Lumiar
A Clara e o Nuno escolheram o Ensemble FazMúsica para participar na cerimónia religiosa do seu casamento que se desenrolou na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, também designada pela Igreja Paroquial da Ameixoeira, e contou com a seguinte sequência musical:
Entrada dos Convidados - Your Song, Elton John
Entrada do Noivo - Ária, Bach
Entrada da Noiva - Avé Maria, Pietro Mascagni
Salmo - Saboreai e vede como o Senhor é bom
Aleluia - AleluiaMozart
Entrega das alianças - Panis Angelicus, C. Franck
Assinaturas - Jesu, Joy of Man's Desiring, Bach
Saída dos Esposos - Gabriel's Oboe, E. Morricone
Clara e Nuno, sejam muito felizes por muitos e muitos anos, são os votos do Ensemble FazMúsica!
quinta do pé da serra, colares
A Quinta do Pé da Serra fica situada em Sintra, na região de Colares, a 30 minutos de Lisboa. Com uma localização privilegiada entre a serra e o mar detém uma paisagem inspiradora que deliciou todos os convidados do casamento da Madalena e do Duarte. Num local encantado, com uma fascinante paisagem como pano de fundo, viveram-se momentos inesquecíveis ao som da nossa música, que teve o seguinte alinhamento musical:
Entrada dos Convidados – La Vie en Rose
Entrada da Noivo – A Whole New World
Entrada da Noiva – Can you feel the love tonight
Entrega das Alianças - You're Beautiful
Saída dos Esposos - Aquarela do Brasil
Para a Madalena e Duarte, desejamos uma vida longa, próspera e feliz!
Igreja Matriz, Montijo
A Igreja Matriz do Espírito Santo localizada no Montijo, é um templo de grandes dimensões que atravessou várias fases construtivas. Este magnificente templo recebeu a nossa música para o casamento do Luís e da Vanessa. À entrada do templo, no átrio, pode ser admirado um painel de azulejos representando N. Sra. do Rosário, de 1645. A partir do século XVII, o interior do templo é dividido em três naves. Estas naves são separadas por arcos de volta perfeita, sustentados por colunas toscanas. Nas naves podemos admirar variadíssimos ornamentos de azulejaria, tais como os painéis que representam o Baptismo de Cristo e toda uma série de cenas relativas ao Seu nascimento, Santa Ana e N. Sra., a Virgem, o Menino e S. João Baptista, a Sagrada Família e a Descida do Espírito Santo. Luís e Vanessa, o amor uniu-vos como marido e mulher, mas também vos deu a maturidade de poderem contar com a amizade um do outro. Sejam muito felizes!
Igreja santo quintino, Monte Agraço
A igreja de Santo Quintino é um dos mais belos templos de arquitetura manuelina e renascentista. Mandada construir pelo rei D. Manuel I, em 1520, é considerada monumento nacional desde 1910. Este foi o local de eleição da Mariana e do João para celebrar a cerimónia religiosa com missa. Este templo de assinalável qualidade estética é, hoje, o resultado de várias intervenções feitas em diferentes épocas, que combinaram várias linguagens artísticas, desde o manuelino até ao renascimento, passando por reformas barrocas. Estes contributos fizeram dele um verdadeiro mostruário de azulejaria e de estilos arquitetónicos e artísticos distintos. No exterior, destaca-se o pórtico, envolvido por pilastras e por um frontão triangular e o arco, enquadrado por uma composição de vários elementos decorativos de estilo manuelino e renascentista. Mariana e João que toda a alegria deste dia de festa viva no vosso coração durante muitos anos!
Igreja de São Roque, lisboa
A Igreja de São Roque, dedicada a São Roque, foi mandada edificar no final do século XVI. Situada em pleno Bairro Alto, no Largo Trindade Coelho, também conhecido por Largo da Santa Casa, acolheu a Sheyla e o Pedro para a cerimónia do seu casamento. A igreja começou a ser construída em 1506, e aqui se institui a Irmandade de São Roque. Em 1553, instala-se a Companhia de Jesus que edifica a estrutura visível hoje em dia. Em 1768, a Companhia de Jesus é expulsa do território Português, ficando a Igreja de São Roque e os respectivos bens entregues à Misericórdia de Lisboa.
Desejamos as maiores felicidades e uma vida longa e feliz, sempre unidos!
Quinta Lesmona, cascais
Como já vem sendo hábito, o Ensemble FazMúsica realizou mais um casamento bilingue. O cenário escolhido pelos noivos Susana e Seb foi a Quinta Lesmona, localizada ao lado do golf da Quinta da Marinha, em Cascais, e acolheu a nossa música para a Cerimónia Civil e Cocktail. O alinhamento musical escolhido para a Cerimónia Civil foi:
Entrada do Noivo - Canon, Pachelbel
Entrada da Noiva - She, Elvis Costello
Alianças – Cantata, Bach
Saída dos Esposos – Imagine, John Lennon
To the Bride and Groom, Susana and Seb, we wish you lots of luck and happiness for your future together!
Igreja meca, Alenquer
A Igreja de Santa Quitéria, ou Basílica de Santa Quitéria, é uma igreja localizada no Largo de Santa Quitéria de Meca, na localidade de Meca, concelho de Alenquer. Este belo exemplo de arquitectura neo-clássica, é considerada uma das mais belas do concelho de Alenquer e essa foi a grande razão da escolha deste local para a cerimónia religiosa com missa da Maria João e do Fernando. A construção da igreja data do final do século XVIII e está classificado como Imóvel de Interesse Público, desde 1949. Segundo a lenda, em 1238, uma imagem da santa terá aparecido na chamada, Quinta de S. Brás. No local em que hoje se situa a Basílica, havia antes uma pequena ermida na qual se prestava o culto à Santa.
Maria e Fernando, que a vossa vida seja preenchida com as memórias mais emocionantes do mundo!
Quinta Pinhal das Confreirias, Almargem do bispo
A Quinta Pinhal das Confreirias é uma magnífica e imponente Quinta, com uma vista deslumbrante sobre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico. Foi construída e planeada de raiz para a realização de Eventos, tendo sido projetada com todos os pormenores e infra-estruturas, para que os seus convidados se sintam bem e confortáveis e o dia seja único e inesquecível. Este foi o local eleito pela Rita e Bernardo para o dia do seu casamento. Esta Quinta está situada no Alto da Piedade, Sabugo, entre Almargem do Bispo e Belas e detém imponentes salas panorâmicas com vista magnífica sobre a serra de Sintra e o oceano Atlântico. Rita e Bernardo, nos momentos difíceis, olhem-se nos olhos e resgatem o amor verdadeiro que vos uniu. O vosso amor dar-vos-á forças para seguirem em frente.
Quinta da Picanceira, Mafra
A Quinta da Picanceira é uma quinta única no seu género do século XIX, pertencente a uma família da antiga aristocracia portuguesa. Localizada em Santo Isidoro, no concelho de Mafra, foi o palco escolhido pela Clara e pelo Gustavo para a realização do cerimónia civil e respectivo cocktail. A Quinta da Picanceira é um exemplar único de arquitetura pura do estilo do séc. XIX. Construída no ano de 1883, é constituída por um palácio com um grande largo denominado de D. Maria em homenagem à dona da casa proveniente de uma antiga família aristocrática portuguesa. É composta por jardins à francesa, um jardim especial dedicado ao Santo António, padroeiro do casamento, lagos, estufa de plantas raras oriundas de vários pontos do mundo que foram trazidas das viagens que a família fazia ao longo do mundo, adegas de grande esplendor, cavalariça real, celeiros, lagares e uma grande eira. Além disso, conta com um palácio e um conjunto de edifícios que estão rodeados por espaços amplos e, também, por vinhas e pomares, em sua plena atividade, que dão um toque bucólico e singular para a realização da vossa inesquecível festa. Os jardins são o local perfeito para realização de cerimónias de casamento e fotos pessoais dos noivos. Para a Clara e Gustavo desejamos as maiores felicidades!
Igreja santo isidoro, Mafra
A igreja de Santo Isidoro em Mafra foi o local escolhido pelo casal Larissa e Nuno. A contrução da Igreja remonta ao século XVI, mas as campanhas de épocas posteriores, principalmente a do século XVII, alteraram profundamente a concepção original deste templo. Na realidade, do primitivo edifício apenas resta o arco triunfal, de gosto manuelino, e a pia de água benta. É através das diferentes datas inscritas na igreja que podemos acompanhar com segurança a sua evolução. Assim, a reedificação ou reestruturação terá ocorrido na primeira metade do século XVII, uma vez que os azulejos que revestem o seu interior foram aplicados em data próxima de 1671, o ano que se encontra esgrafitado sob o painel que representa São João. Posteriormente, em 1732 foi executado o novo portal principal, cujo remate apresenta uma mitra e um báculo, alusivos a Santo isidoro. De facto, aquele que é considerado o maior santo da Espanha visigótica do século VII, sucedeu a seu irmão Leandro no comando da arquidiocese de Sevilha, razão pela qual as insígnias do seu estatuto eclesiástico figuram à entrada da igreja que lhe é dedicada.
Larissa e Nuno, a felicidade maior é feita de pequenos momentos felizes: desejamos-vos, para todo o sempre, muitos deles!”